Home » Educação, Making of

Surfe também é educação

22 fevereiro 2011 2.443 visualizações Um comentário

Em um dos momentos da parte documental do episódio Educação e o Mosca Morta, está o projeto Procurando Caminho, liderado pelo professor e surfista Roger Souto. O projeto surgiu do pedido de um grupo de jovens envolvidos com o narcotráfico em comunidades carentes da grande Florianópolis (SC).

A partir daí, o Centro Cultural Escrava Anastácia lançou o projeto e levou os jovens para a prática do surfe, projeto que já envolve mais de 100 alunos e torna-se uma alternativa de superação através do esporte. Diversas atividades são promovidas durante o encontro com atitudes socioambientais, da prática com a cidadania e com a educação ambiental. A partir da vivência e do contato direto com a natureza, os alunos aprendem noções de respeito com o próximo, da amizade e do ato em compartilhar.

Nos últimos 20 anos, os surfistas têm liderado o movimento ambientalista nas praias por meio de ONGs e associações, promovendo atividades como mutirões de limpeza e programas de conscientização ambiental.

Tags: , , , , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Um comentário »

  • Floripa Surf Club said:

    Excelente projeto. Tomara que a sociedade se mobilize para criar e exigir mais iniciativas como esta.
    SUCESSO
    ;-)

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.