Surfe também é educação
Em um dos momentos da parte documental do episódio Educação e o Mosca Morta, está o projeto Procurando Caminho, liderado pelo professor e surfista Roger Souto. O projeto surgiu do pedido de um grupo de jovens envolvidos com o narcotráfico em comunidades carentes da grande Florianópolis (SC).
A partir daí, o Centro Cultural Escrava Anastácia lançou o projeto e levou os jovens para a prática do surfe, projeto que já envolve mais de 100 alunos e torna-se uma alternativa de superação através do esporte. Diversas atividades são promovidas durante o encontro com atitudes socioambientais, da prática com a cidadania e com a educação ambiental. A partir da vivência e do contato direto com a natureza, os alunos aprendem noções de respeito com o próximo, da amizade e do ato em compartilhar.
Nos últimos 20 anos, os surfistas têm liderado o movimento ambientalista nas praias por meio de ONGs e associações, promovendo atividades como mutirões de limpeza e programas de conscientização ambiental.
Tags: Centro Cultural Escrava Anastácia, Educação, Florianópolis, Kátia Klock, Making Of, Projeto educacional, Roger Souto, Surfe
Excelente projeto. Tomara que a sociedade se mobilize para criar e exigir mais iniciativas como esta.
SUCESSO
Deixe seu comentário!