Home » Espiritualidade, Making of

O conceito de alma e suas religiões

22 fevereiro 2011 3.205 visualizações Sem comentários

Após explicar o significado de espiritualidade, Deus, que está na pele de José Mojica Marins, explica para o Diabo, vivido por Mário Bortolotto, a origem da palavra. Originária do latim, a palavra espiritualidade vem de espírito = spiritus, que significa sopro. Ou seja, aquilo que infla a vida.

Com a discussão ao redor da mesa de bilhar, Deus dá uma tacada e encaçapa uma bola e diz em seguida, que aquilo havia sido uma “manifestação da sua alma.” Com isso, é levantada a questão acerca do entendimento da palavra “alma”, quem vem de “anima”, uma tradução do gredo “pneuma”, que significa “ar” e também deu origem às palavras pneu e pneumonia.

Com isso, a cena corta para uma série de depoimentos de um católico, um protestante, um budista, um hinduísta, um pajé, um umbandista, um confucionista, um judeu e um islamita, quando cada um define o conceito de alma em suas religiões.

Tags: , , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.