Home » Consumismo, Making of

Paulo Vaz e São Francisco em defesa de um futuro próspero

11 fevereiro 2011 2.240 visualizações Sem comentários

Para o consultor Paulo Vaz, que deixou o seu depoimento para o episódio O Consumismo e a Corda do Relógio, episódio da Série Somos 1 Só, dirigido por Lina Chamie, a retórica da catástrofe perpassa o discurso ecológico, a saúde, a nossa política, e mesmo assim, ainda não é o suficiente para que sejamos responsáveis em relação ao futuro. Para ele, a ideia é boa, mas para o consultor, ser responsável também significa construir algo, construir o nosso futuro.

E claro que, São Francisco de Assis, vivido pelo ator Cássio Gabus Mendes dá o seu depoimento a favor do consultor. Ele questiona se gastar dinheiro é o único caminho para a alegria, se a angústia de estar devendo, de viver apertado com cartões de crédito não é exatamente o oposto da felicidade e, questiona ainda, se é saudável ter trinta pares de sapatos e nenhum amigo.

Em seu depoimento, São Francisco diz que é possível encontrar alegria em coisas simples como o amor, o bom humor, a comunhão e na generosidade com o próximo. E que se contiuar no rítmo em que as coisas estão, pode ser que venha ainda um segundo dilúvio…

Assista a preparação:

Tags: , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.