Paulo Vaz e São Francisco em defesa de um futuro próspero
Para o consultor Paulo Vaz, que deixou o seu depoimento para o episódio O Consumismo e a Corda do Relógio, episódio da Série Somos 1 Só, dirigido por Lina Chamie, a retórica da catástrofe perpassa o discurso ecológico, a saúde, a nossa política, e mesmo assim, ainda não é o suficiente para que sejamos responsáveis em relação ao futuro. Para ele, a ideia é boa, mas para o consultor, ser responsável também significa construir algo, construir o nosso futuro.
E claro que, São Francisco de Assis, vivido pelo ator Cássio Gabus Mendes dá o seu depoimento a favor do consultor. Ele questiona se gastar dinheiro é o único caminho para a alegria, se a angústia de estar devendo, de viver apertado com cartões de crédito não é exatamente o oposto da felicidade e, questiona ainda, se é saudável ter trinta pares de sapatos e nenhum amigo.
Em seu depoimento, São Francisco diz que é possível encontrar alegria em coisas simples como o amor, o bom humor, a comunhão e na generosidade com o próximo. E que se contiuar no rítmo em que as coisas estão, pode ser que venha ainda um segundo dilúvio…
Assista a preparação:
Tags: Consumismo, futuro, Making Of, maquiagem, São Francisco de Assis
Deixe seu comentário!