Home » Making of, Produção

O grande teste: orgânico ou transgênico?

2 fevereiro 2011 1.819 visualizações Sem comentários

Uma das cenas do episódio A Produção e o Cocô da Minhoca, dirigido por Dainara Toffli, traz um teste pra lá de inusitado. No estúdio de um programa de televisão, um jovem é convidado a degustar, de olhos vendados, alimentos de origem e produção orgânica, dispostos na mesma mesa em que estão alimentos transgênicos e da cultura tradicional, com a utilização de agrotóxicos.

Durante o teste, Lívio, o apresentador com ares de cientista está ao lado do jovem de olhos vendados, junto de sua assistente Laura Jane, que também veste um jaleco branco e pouca roupa por baixo.

O diálogo traz com bastante humor a discussão entre as agriculturas que ainda utilizam pesticidas, herbicidas, fungicidas, acaricidas e inseticidas para atender a larga demanda na produção de alimentos, em contraponto com a agricultura orgânica, que precisa de um tempo maior na produção, uma vez que utiliza apenas estercos animais, rotação de culturas, compostagens e controle biológico de pragas.

Aqui, você assiste um trecho do ensaio com os atores no estúdio:

Tags: , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.