Home » Cidade, Making of

A cidade do motoboy e da perua

31 janeiro 2011 1.762 visualizações Sem comentários

Numa discussão entre a cidade como um laboratório e uma amostra das relações humanos nos tempos atuais, é que se dá a primeira cena do documentário A Cidade e a Pizza, um dos episódios da Série Somos 1 Só. Com roteiro de José Roberto Torero e Gabriella Mancini, a cena traz uma discussão entre um motoboy e uma “perua”. Ambos estão dentro de uma ambulância a caminho do hospital após se envolverem em um acidente de trânsito, quando o motoboy é atropelado pela porta do carro da senhora.

No Brasil, há mais de 35 milhões de automóveis sendo que, seis milhões de veículos circulam diariamente na cidade de São Paulo. O país conta também com o maior número de motoboys do mundo. São quase um  milhão de profissionais que atuam no ramo e a metade deles, 500 mil, estão na capital paulista.

Com isso, os acidentes são recorrentes. Entre 1980 e 2010, o número de motos passou de 270 mil para 15,3 milhões de motocicletas registradas. No ano de 1996, por exemplo, foram registrados 725 acidentes de trânsito envolvendo motos. Em, 2009, cerca de oito mil acidentes, o que deixa uma média de 161 mil feridos ao ano no país.

Tags: , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.