Home » Making of, Produção

A Produção e o Cocô de Minhoca

26 janeiro 2011 1.713 visualizações Sem comentários

Uma das primeiras produções que deram início às gravações foi o documentário “A Produção e o Cocô de Minhoca”, dirigido por Dainara Toffoli. Após receber o convite da Ana Dip, responsável pelo argumento e direção geral da Série Somos 1 Só, Dainara logo partiu para o estudo do roteiro escrito por José Roberto Torero e Marcus Aurélius.

Jornalista de formação, a diretora tem um trabalho bastante voltado à campanhas publicitárias, televisão e cinema, onde trabalha em parceria com a O2 Filmes e Elástica Filmes.

Contente com o convite em trabalhar para uma produção de televisão, Dainara afirma que, ficou ainda mais empolgada quando soube que o assunto envolvia sustentabilidade. Ativista de plantão desde os anos 1980, quando já andava com “bótons” em protesto contra energia atômica, chegou a participar de vários seminários de agricultura e editar o jornal da escola.

Ao ler o roteiro, uma das primeiras preocupações que surgiu para a diretora, foi de juntar a parte ficcional com a documental. Os depoimentos trazem um conteúdo mais sério e sisudo, em contraste com o lado ficcional da série, que tratam o tema de forma leve, com bastante humor.

Prova desse humor, se destaca em seus personagens, como a mulher-alface, o saci, e os apresentadores de televisão que fazem um teste com um participante de olhos vendados para que este descubra o paladar de alimentos orgânicos:

Tags: , , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.