A Produção e o Cocô de Minhoca
Uma das primeiras produções que deram início às gravações foi o documentário “A Produção e o Cocô de Minhoca”, dirigido por Dainara Toffoli. Após receber o convite da Ana Dip, responsável pelo argumento e direção geral da Série Somos 1 Só, Dainara logo partiu para o estudo do roteiro escrito por José Roberto Torero e Marcus Aurélius.
Jornalista de formação, a diretora tem um trabalho bastante voltado à campanhas publicitárias, televisão e cinema, onde trabalha em parceria com a O2 Filmes e Elástica Filmes.
Contente com o convite em trabalhar para uma produção de televisão, Dainara afirma que, ficou ainda mais empolgada quando soube que o assunto envolvia sustentabilidade. Ativista de plantão desde os anos 1980, quando já andava com “bótons” em protesto contra energia atômica, chegou a participar de vários seminários de agricultura e editar o jornal da escola.
Ao ler o roteiro, uma das primeiras preocupações que surgiu para a diretora, foi de juntar a parte ficcional com a documental. Os depoimentos trazem um conteúdo mais sério e sisudo, em contraste com o lado ficcional da série, que tratam o tema de forma leve, com bastante humor.
Prova desse humor, se destaca em seus personagens, como a mulher-alface, o saci, e os apresentadores de televisão que fazem um teste com um participante de olhos vendados para que este descubra o paladar de alimentos orgânicos:
Tags: ficção, Mulher-alface, personagem, Produção, Programa de Tv, Saci
Deixe seu comentário!