Home » Depoimentos, Trabalho

Conhecimento passa a ser capital

6 janeiro 2011 1.545 visualizações Sem comentários

Quanto mais conhecimento, mais oportunidades surgem.

A pergunta que Rogério Costa, nosso consultor para o documentário “Trabalho e Negócios”, nos propõe é: Com tanto conhecimento como se escolhe?

A Economia (do grego: oikos – casa, moradia e nomos – administração) é abordada a partir do prisma de como os indivíduos escolhem utilizar seu tempo. Por que alguém decide que fará em seu tempo livre um curso em detrimento de outro? Como se escolhe o trabalho? A decisão vem da oferta no mercado? Através de empresas que estão tendo sucesso na área?

É interessante saber o que o individuo escolherá para preparar o mundo futuro para recebê-lo. Estar um passo além da concorrência. Aqui entra uma arma poderosa: a responsabilidade socioambiental.

O mundo econômico e o governamental podem intervir em muitas das escolhas através da indução e do incentivo. A economia se pergunta: como ser sustentável? Qual a pegada ecológica da minha empresa?

Sustentável é produzir mais consumindo menos. Todos estão em busca de redução de custos. Dá pra juntar os dois. Uma boa dica é a Fundação ECO que tem como um dos seus objetivos a ecoeficência.

Economia. Ecoeficiência. Ecologia. Todos compartilham algo.

Nós compartilhamos a mesma casa.

Conhecendo isso: qual a melhor forma de administrá-la?

————————————————

Fundação Espaço ECO

http://www.espacoeco.org/

Tags: , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.