Home » Depoimentos, Educação, Outra

Educação: pequenas ações, grandes transformações

4 janeiro 2011 2.112 visualizações Sem comentários

Nós queremos construir de fato uma sociedade de aprendizagem, de troca, afinal somos todos educadores, somos todos colaboradores. Existem muitas propostas que na prática atuam de forma concreta, dando um novo papel à sociedade que não só o de transformação, mas sim o de transvaloração.

Quando pensamos na palavra transformação, pensamos no significado dela, o de mudar a forma. Mas o que a educação propõe é um trabalho de transvaloração, de  mudar determinados valores dentro de uma sociedade competitiva, extremamente individualista, onde é valorizado o “ter” e não o “ser”, propondo então, a busca por uma sociedade mais colaborativa, onde a responsabilidade é individual e coletiva.

Muitos desses valores e propostas vem sido discutidos por meio de políticas públicas e educacionais, aplicadas em escolas e pequenas comunidades. São pequenas ações que mudam um futuro quase que imediato, de bairros e pequenas comunidades.

Como você pode trazer isso para a sua realidade? Confira um simples exemplo no depoimento da consultora Isis de Palma, para o documentário Educação:

Tags: , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.