Home » Diretores

Toni Venturi – Diretor – Documentário Cultura

10 novembro 2010 2.593 visualizações Sem comentários

Toni Venturi é natural de São Paulo, 54 anos, formado em cinema na Ryerson University, Toronto, Canadá, 1980-84. Nos últimos 10 anos, produziu e dirigiu seis longas-metragens e diversos documentários para TV, que são fruto da estrutura dinâmica da sua produtora Olhar Imaginário.

Filmes premiados nacional e internacionalmente, elogiados pela crítica e público: “O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes” (documentário -1997); “Latitude Zero” (ficção – 2001); “Cabra-Cega” (ficção – 2004); “Dia de Festa” (documentário – 2006); “Rita Cadillac, A Lady do Povo” (documentário – 2007 – lançado em salas de cinema em 2010); e seu novo projeto de ficção ”Estamos Juntos“. Um emocionante filme sobre o rito de passagem à maturidade de uma jovem médica sem amigos, que trabalha num hospital público no centro de São Paulo.

Atualmente, está montando este novo longa-metragem, que foi rodado em outubro e novembro do ano passado e conta no elenco principal com Leandra Leal, Cauã Reymond, Dira Paes, entre outros. A distribuição será da Imagem Filmes e está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2011.

Como líder de classe foi presidente da APACI (Associação Paulista de Cineastas) em 2004-05 e responsável pela criação e coordenação do Programa de Fomento do Estado de São Paulo. Até hoje participa ativamente na reflexão de políticas para o desenvolvimento de uma indústria nacional de cinema.

Tags: , , , ,

Compartilhe por e-mail Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo Twitter Compartilhe pelo Google Bookmarks Compartilhe pelo Google Buzz Compartilhe pelo del.icio.us Compartilhe pelo Orkut Compartilhe pelo Windows Live Assine o RSS

Deixe seu comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode assinar esses comentários via RSS.

O uso de Gravatar está habilitado. Para ter seu próprio avatar, por favor se registre em Gravatar.